Teia do Aranha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teia do Aranha

Image
 
InícioInício  PortailPortail  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filipinas/Tufão: Pelo menos 155 mortos segundo novo balanço da Cruz Vermelha

Ir para baixo 
AutorMensagem
pateta
Admin
Admin
pateta


Número de Mensagens : 102
Idade : 59
Localização : Minho
Data de inscrição : 21/06/2008

Filipinas/Tufão: Pelo menos 155 mortos segundo novo balanço da Cruz Vermelha Empty
MensagemAssunto: Filipinas/Tufão: Pelo menos 155 mortos segundo novo balanço da Cruz Vermelha   Filipinas/Tufão: Pelo menos 155 mortos segundo novo balanço da Cruz Vermelha EmptyDom Jun 22 2008, 14:53


Manila, 22 Jun (Lusa) - Pelo menos 155 pessoas foram mortas devido à passagem do tufão "Fengshen" pelo centro das Fipilinas, segundo um novo balanço divulgado hoje pela Cruz Vermelha local, que não tem em conta o naufráfio de um ferry que transportava mais de 700 passageiros.

Na província de Iloilo (centro, 500 quilómetros a sul da capital, Manila), uma das zonas mais atingidas sábado pelo tufão, 101 pessoas morreram e muitas outras foram dadas como desaparecidas, disse o presidente da Cruz Vermelha das Filipinas, Richard Gordon.

Outras mortes foram registadas nas regiões de Romblon, Cotabato, Antique e Capiz, segundo Richard Gordon.

"Este balanço vai aumentar muito quando tivermos a lista de passageiros do ferry", admitiu o presidente da Cruz Vermelha das Filipinas.

Um anterior balanço dava conta de pelo menos 60 mortos.

Os serviços de salvamento localizaram hoje o ferry que naufragou na região central das Filipinas devido ao tufão "Fengshen", mas não encontraram vestígios dos seus 740 passageiros desaparecidos, informou um porta-voz da Guarda Costeira.

Quatro dos ocupantes da embarcação apareceram mortos na costa e três pessoas chegaram, provavelmente a nado, à ilha de Sibuyan, situada a três quilómetros do local onde o navio afundou, 300 quilómetros a sul do capital.

O porta-voz explicou que peritos estão a tentar determinar para onde a maré pode ter levado os desaparecidos do ferry "Princess of Stars".

Nanette Tansingco, mulher do presidente da câmara municipal de San Fernando na província de Romblon, confirmou hoje de manhã a descoberta de quatro cadáveres do ferry.

Com ventos de 120 quilómetros por hora e rajadas de vento de 150 quilómetros, o tufão alterou a sua trajectória hoje de madrugada e aproximou-se da capital, onde arrancou árvores e provocou cortes no abastecimento eléctrico em várias áreas da zona metropolitana.

O "Fengshen", cujo nome local é "Frank", também obrigou ao desalojamento de cerca de 200 mil pessoas na região de Bicol, no extremo sueste de Luzón, mas a maioria delas regressou hoje de manhã às suas casas.

As Forças Armadas começaram a distribuir arroz e outro material de emergência, encontrando-se os hospitais em estado de vigilância activa.

JMS/PNG

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
http://aranha.poeticforum.com/index.htm
 
Filipinas/Tufão: Pelo menos 155 mortos segundo novo balanço da Cruz Vermelha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Teia do Aranha :: ..::Noticias::.. :: Internacionais-
Ir para: